Após a derrota do FC Porto por 4-1 frente ao Benfica no Clássico da I Liga, Francisco J. Marques, antigo diretor de informação e comunicação do clube, recorreu às redes sociais para enaltecer o trabalho realizado por Sérgio Conceição nos últimos sete anos.
Marques contestou as comparações feitas entre o desempenho do FC Porto nesta temporada e na época passada, argumentando que Conceição conseguiu resultados históricos nos anos anteriores, incluindo um campeonato com 91 pontos, o recorde na história da I Liga.
Campanha para «desculpar a goleada»
«No afã de desculpabilizar a goleada de domingo o exército que continua em campanha não se cansa das comparações com a época passada, o único campeonato fraco dos sete de Sérgio Conceição. Mas o pior é que de repente se branqueia o recorde de pontos da história do campeonato», escreveu Marques na sua conta da rede social X (antigo Twitter).
O antigo dirigente portista criticou o que considera ser uma «campanha» para desculpar a goleada sofrida no Estádio da Luz, rejeitando as comparações com a época passada e defendendo que Conceição é um dos melhores treinadores da história do clube.
«Sérgio Conceição não foi só o treinador do terceiro lugar»
Marques destacou ainda o balanço positivo de Conceição nos Clássicos, considerando-o «o melhor de sempre», e rejeitou a narrativa de que o treinador praticava um futebol «muito defensivo» e «do pontapé para a frente».
«O Sérgio Conceição não foi só o treinador do terceiro lugar e não foi só o treinador do recorde de pontos. Deve ser avaliado pelos sete anos e isso faz dele dos melhores da nossa história, branquear isso é só mais uma patetice que diminui o nosso clube. Conseguiu tudo sem a ajuda da imprensa, sem um exército nas redes sociais, mas com trabalho e competência», vincou Marques.