O FC Porto realizou mais um treino intenso no estágio que está a realizar na Áustria, com o treinador assistente Oscar Tojo a orientar exercícios de passe, receção e condução de bola a um ritmo elevado.
Começa a acelerar, trata bem a bola, olha por cima do ombro, tabelas rápidas, foram algumas das orientações de Tojo aos jogadores, que também fizeram exercícios de coordenação e reação para os guarda-redes.
Enquanto isso, no Brasil, o treinador Artur Jorge, do Botafogo, protagonizou um momento caricato durante um treino da sua equipa. O técnico levou uma bolada na cara após um alívio de Raphael Veiga, mas encarou a situação com bom humor.
Hoje fiquei se calhar demasiado perto [do jogo], que levei uma bolada na cara. (risos) Mas isso faz parte e viram também a forma firme como aguentei ali, brincou Artur Jorge, que lidera o Campeonato Brasileiro com o Botafogo.
O treinador português falou ainda sobre a vitória por 1-0 sobre o Palmeiras: A estratégia está dentro do plano de jogo. Enfrentámos uma equipa muito difícil, com grandes valores coletivos e individuais, muito bem orientada. Fomos superiores hoje. Era importante manter e anular pontos fortes do adversário e não os deixa pensar muito o seu jogo.