O clube grego PAOK está em negociações com o Sporting para garantir a contratação definitiva de Soualiho Meité. O PAOK pretende reduzir o preço do passe do médio, atualmente emprestado ao Sporting até ao final da temporada. Segundo o portal 'SDNA', o acordo inicial era de 4 milhões de euros, mas o PAOK procura agora pagar entre 2,5 milhões e 3 milhões de euros. O interesse do PAOK em manter Meité no plantel de forma permanente é evidente, dada a sua contribuição com 1 golo e duas assistências em 32 jogos disputados na temporada de 2023/24.
O FC Porto emitiu um comunicado em solidariedade a Sérgio Conceição, treinador da equipa, após a polémica envolvendo a sua alegada participação em incidentes graves num torneio de futebol em Huelva, Espanha. A SAD do FC Porto manifestou apoio a Conceição, desmentindo as notícias falsas veiculadas pela imprensa espanhola. O comunicado destacou que é falsa a informação de que Sérgio Conceição esteve envolvido em incidentes graves durante o torneio de futebol em Huelva, e repudiou as declarações consideradas difamatórias proferidas pelo autarca de Cartaya.
O advogado de Sérgio Conceição, Pedro Henriques, também se pronunciou sobre as acusações, afirmando que têm imagens que comprovam a inocência do treinador do FC Porto. Em declarações à SIC Notícias, Pedro Henriques explicou a situação: «Reitero o que foi feito no comunicado, que teve de ser feito porque a origem desta situação, pelas instruções que o Sérgio Conceição me transmitiu ontem [domingo], foi no sentido de apresentar uma queixa-crime contra o senhor Manuel Barroso Cortez, alcaide de Cartaya, relativamente à tentativa, e até concretização, de agressão ao seu filho Moisés Conceição. Em momento algum ele fez referência a outro facto diferente desse, que tinha a ver com as pessoas que estavam no local, no raio onde participava o filho mais novo [José], no sentido que preparasse o que era necessário para apresentar queixa contra esse senhor, relativamente ao filho Moisés».
Pedro Henriques enfatizou a negação por parte de Sérgio Conceição de todas as acusações, mencionando que têm elementos para preparar a queixa por denúncia caluniosa contra o alcaide de Cartaya. O advogado também mencionou a recolha de imagens que comprovam a versão de Conceição sobre os acontecimentos. Pedro Henriques afirmou: «Por outro lado, temos alguns elementos de recolha para a prova desta situação, também imagens que nos estão a chegar, e tranquilamente vamos fazer o que tem de ser feito. É inadmissível como é que este senhor pode vir a acusar o Sérgio deste tipo de comportamento».
As declarações do advogado de Sérgio Conceição destacaram a determinação em provar a inocência do treinador do FC Porto diante das acusações feitas pelo alcaide de Cartaya. A situação continua a evoluir, com a investigação em curso e a defesa de Conceição a se preparar para apresentar as devidas queixas em resposta às acusações.