O Benfica e o Corinthians estão na fase final das negociações para a transferência definitiva de Lucas Veríssimo. Apesar de ainda não estar no papel, o entendimento entre os clubes é positivo. A nova direção do Corinthians, presidida por Augusto Melo, eleita no final de novembro, só tomará posse em janeiro, o que tem atrasado o fecho do negócio.
Os encarnados contrataram o defesa-central no verão de 2020 aos Santos por €6,8 milhões. Agora, o Benfica deverá receber €8 milhões pela venda do jogador, valor que será pago em prestações.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, expressou o desejo de manter Lucas Veríssimo no clube. Ele afirmou: 'Foi uma aposta que se encaixou e não queremos perdê-lo. É um líder do grupo. Fizemos uma proposta e ele será nosso jogador, se Deus quiser.' O dirigente ainda destacou que o valor atual oferecido pelo clube é maior do que se tivesse sido incluída uma opção de compra no contrato inicial.
Lucas Veríssimo, que fez 41 jogos e marcou cinco golos pelo Benfica, estava emprestado ao Corinthians até junho. A mudança para o clube brasileiro será definitiva a partir de janeiro.