De acordo com a imprensa italiana, o Milan está a olhar para o mercado de transferências de janeiro com vista a reforçar o seu ataque, tendo Francisco Trincão, extremo do Sporting, como alvo prioritário.
Segundo a «Gazzetta dello Sport», o empresário Jorge Mendes, que representa tanto o treinador do Milan, Sérgio Conceição, como Trincão, está a liderar as negociações entre os dois clubes.
Oferta de 25 milhões de euros
De acordo com o jornal italiano, o Milan está disposto a pagar cerca de 25 milhões de euros por Trincão. No entanto, o Sporting apenas ficaria com metade desse valor, uma vez que o restante pertence ao Barcelona, clube que detém 50% do passe do jogador.
«Trincão chegou a Alvalade em 2022, por empréstimo do Barcelona, tendo depois o Sporting exercido a opção de compra de 50% do passe por 7 milhões de euros. Esta temporada, o internacional português tem sido uma das figuras da equipa de Rúben Amorim, com 10 assistências e 7 golos em 29 jogos.»
Reunião entre Conceição e dirigentes do Milan
O Milan, agora treinado por Sérgio Conceição, está a preparar-se para reforçar o seu ataque no mercado de janeiro e Trincão parece ser um dos alvos prioritários. Nos próximos dias, o técnico português deverá reunir-se com os dirigentes do clube italiano para afinar os detalhes desta possível contratação.
A saída de Trincão seria um duro golpe para o Sporting, que vê um dos seus melhores jogadores despertar o interesse de um grande clube europeu. No entanto, a SAD leonina poderá encaixar uma verba interessante com a venda, o que lhe permitirá reforçar a equipa noutras posições.