Após a derrota do FC Porto frente ao Sporting por 1-0 na meia-final da Allianz Cup, o médio Stephen Eustáquio e o treinador interino Vítor Bruno analisaram o desempenho da equipa.
Eustáquio lamenta falta de eficácia no ataque
Eustáquio considerou que o FC Porto «entrou muito bem no jogo» e conseguiu «procurar os espaços que o Sporting deixava entrelinhas e também por fora», chegando «muitas vezes ao último terço». No entanto, o médio lamentou a falta de eficácia no ataque: «Faltou definir melhor. Eles acabaram por ter as oportunidades deles, mas ao intervalo senti que o jogo estava nas nossas mãos e que tínhamos qualidade suficiente para atacar o jogo, para marcar e ganhar, mas a verdade é que na 2.ª parte não conseguimos concretizar e eles acabam por marcar num ressalto, o que tornou tudo mais difícil.»
Vítor Bruno reage a confronto com Harder
Já Vítor Bruno, treinador interino do FC Porto, não quis dar detalhes sobre o momento de tensão com o avançado do Sporting, Conrad Harder, após o apito final. «O que se passa no campo fica no campo. O que não podem é dizer que fui pedir explicações. Isso é falso, fui interpelado e reagi», afirmou.
Apesar da derrota, Eustáquio mostrou-se confiante no futuro, afirmando que «temos uma Supertaça no bolso e saio deste jogo com a convicção de que quando apanharmos os rivais em casa vamos ganhar-lhes. Temos um jogo importantíssimo na Madeira que nos vai trazer de volta ao primeiro lugar, que é o nosso lugar.»