Pressão para fechar negócio
Fim de semana agitado para os representantes de Fotis Ioannidis, que tentam convencer a administração do Panathinaikos a libertar o avançado de 24 anos para que o negócio com o Sporting possa finalmente avançar. Os contactos estão em marcha e mesmo que se esteja à entrada para a última semana do mercado de transferências, a administração dos leões já decidiu que não vai desistir do internacional grego, o reforço mais desejado por Rúben Amorim para o ataque.
«Alta pressão para que o negócio Ioannidis avance o mais rápido possível, querem os leões já no início da semana, antes do jogo europeu de quinta-feira, entre o Panathinaikos e o Lens», revela uma fonte próxima do processo. No entanto, não está a ser nada fácil convencer os dirigentes do emblema do trevo, daí a alta pressão desenvolvida nas últimas horas.
Ausência surpreendente
Entretanto, uma surpresa na convocatória do Panathinaikos: Fotis Ioannidis ficou de fora da lista de Diego Alonso para o encontro com o Levadiakos, da segunda jornada do campeonato da Grécia, que se joga este domingo. Com o Sporting muito interessado no jogador e a insistir na transferência, logo se especulou sobre a ausência, mas a imprensa grega garante que se trata apenas de gestão por parte do treinador do emblema do trevo, tendo em conta o jogo da 2.ª mão do play-off da Liga Conferência — encontro decisivo para a participação europeia do clube de Atenas, que na 1.ª mão perdeu no terreno do Lens, por 1-2, tendo o atacante alvo dos leões marcado excelente golo que deixa o Panathinaikos vivo na eliminatória.
Valor ainda por definir
Fotis Ioannidis, recorde-se, é o reforço mais desejado por Rúben Amorim para o ataque dos verdes e brancos, mas o negócio está muito complicado devido à intransigência do clube de Atenas, que já recusou três propostas leoninas: a primeira de 18 milhões de euros, a segunda de 20 milhões e a terceira dos mesmo 20 milhões mas com mais três por objetivos. Pode num último esforço o Sporting subir a parada, para valores na ordem dos 25 milhões, objetivos incluídos, como A BOLA já noticiou.
Leicester, Southampton e Ipswich, de Inglaterra; Bolonha, de Itália; Lille, de França, todos estiveram também já na corrida pelo jogador, que pretende rumar a Portugal, mas todos saíram da prova, sobretudo pela atitude negacionista do Panathinaikos. Mas o Sporting não desiste...