Não foi um passeio, porque o ABC merece sempre respeito e fez-se respeitar na primeira meia-final da Supertaça, mas o Sporting venceu de forma clara (37-26) e vai defender o título que conquistou na época passada e que lançou a equipa para a conquista do triplete nacional.
Os leões ficam agora a aguardar pelo vencedor do Clássico entre FC Porto e Benfica para saber quem defrontam no domingo na final.
Domínio do Sporting na primeira parte
A primeira imagem do histórico clube bracarense foi forte, mas depois de ter chegado ao 2-0 nos primeiros minutos, nunca mais voltou a estar na frente do marcador.
A equipa de Ricardo Costa entrou no ritmo que na época passada mostrou, com grande variabilidade na manobra ofensiva, que colocou sempre grandes dificuldades à defesa do ABC. «Sem um jogador a destacar-se na marcação de golos, a meio da primeira parte os leões chegaram aos três golos de vantagem (8-5), mas nem o time-out pedido pelo treinador do ABC, Filipe Magalhães, impediu que o Sporting fugisse no marcador e chegasse ao intervalo a vencer por 16-12, numa desvantagem que chegou a ser de cinco golos.»
Sporting mantém o domínio na segunda parte
E na segunda parte, o melhor que o conjunto bracarense conseguiu foi… ir-se mantendo vivo. Sem conseguir encurtar distâncias, o ABC viu o Sporting entrar nos últimos 10 minutos com uma vantagem de nove golos (29-20).
«Os leões não abrandaram minimamente, a entrada do reforço Mohamed Aly para a baliza tambémse revelou certeira, com uma mão cheia de defesas para o egípcio, e o Sporting chegou a 13 golos de vantagem, que os bracarenses ainda conseguiram reduzir nos últimos minutos.»