O jovem defesa-central João Muniz, de 19 anos, tem despertado o interesse de vários clubes europeus, incluindo o Feyenoord da Holanda. No entanto, segundo apurou o jornal A Bola, o Sporting apenas admite a saída do jogador a título definitivo, numa transferência que poderá rondar os 10 milhões de euros.
Muniz, visto como um dos sucessores naturais de Gonçalo Inácio na defesa dos leões, integrou o plantel principal do Sporting no estágio de pré-época, em Lagos. Na época passada, o jogador foi chamado diversas vezes aos trabalhos da equipa principal por Rúben Amorim.
O defesa integrou o plantel logo no estágio de pré-época, em Lagos, depois de na época passada ter sido chamado aos trabalhos da equipa principal por diversas vezes, refere o jornal.
O jovem defesa-central tem contrato com o Sporting válido até junho de 2028, depois de ter chegado à Academia de Alcochete em 2019/2020 para integrar os escalões de formação.
Recorde-se que no último mercado de transferências de inverno, Muniz já tinha sido alvo de interesse do Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas a sua saída acabou por ser travada por Rúben Amorim.
Paralelamente, o Sporting também está perto de garantir a contratação do internacional uruguaio Maxi Araújo, que se encontra a treinar à parte do plantel do Toluca, de Renato Paiva e Paulinho, à espera de se juntar aos leões. O extremo deve custar 14 milhões de euros aos cofres do clube da Luz.