Marcos Acuña, antigo jogador do Sporting, está de volta à Argentina para reforçar o River Plate. O lateral-esquerdo, de 32 anos, rescindiu contrato com o Sevilha e assinou pelo clube argentino a custo zero.
A chegada de Acuña aos Millionarios foi recebida em grande euforia pelos adeptos do River Plate. Ao dar entrada na clínica onde realizou os exames médicos, o jogador foi muito incentivado, com fotografias e aplausos dos fãs presentes no local. Um dos adeptos até perspetivou logo a conquista da Taça Libertadores, tal o entusiasmo com a contratação.
River Plate, a "casa dos campeões do mundo"
O River Plate já contava com os campeões do mundo Franco Armani e Germán Pezzella, e agora junta-se a eles Marcos Acuña, que se torna mais um reforço de peso para a equipa. O clube argentino descreveu-se como «a casa dos campeões do mundo» e não está muito longe disso.
«A casa dos campeões do mundo», foi assim que o River Plate se descreveu e não está muito longe disso. Os millonarios já contavam com os campeões do mundo Franco Armani e Germán Pezzella e, esta terça-feira, acabaram de anunciar mais um!
Regresso de Acuña ao país natal
Acuña chegou ao Sporting em 2017, proveniente do Racing Avellaneda, por cerca de 10 milhões de euros. Três anos depois, em 2020, rumou ao Sevilha por 10,5 milhões de euros, com mais dois milhões dependentes de variáveis. Agora, sete anos depois da sua passagem pelo Racing, o defesa argentino regressa ao seu país natal para representar o River Plate.
O ex-Sporting foi oficializado pelo River Plate que, algumas horas antes do anúncio, já tinha dado algumas pistas sobre esta contratação. O clube argentino mudou a fotografia das redes sociais para um ovo, ou huevo (em espanhol), a alcunha pela qual Acuña é conhecido.