Ousmane Diomande viu um cartão vermelho direto no particular contra o Sevilha - puxou Pablo Rivera quando este se isolava -, na última terça-feira, mas não deverá ficar de fora do primeiro jogo oficial da temporada (Supertaça), frente ao FC Porto, a 3 de agosto, em Aveiro.
O jogador e o emblema de Alvalade já foram notificados e não se tratando de um lance que tenha posto em causa a integridade física do adversário (uma agressão, por exemplo), o central dos leões irá ser sancionado apenas com um jogo de castigo, que cumprirá já no próximo sábado, no Troféu Cinco Violinos, diante dos espanhóis do Athletic Bilbau, às 19h30, no Estádio José Alvalade. Desta forma, estará à disposição de Rúben Amorim para o clássico contra o FC Porto, na semana seguinte.
Segundo fonte do Sporting, «para que esta situação não tivesse um desfecho positivo seria necessário que Fábio Veríssimo não entregasse o relatório antes do jogo contra o conjunto do país vizinho ou que a ação de Diomande fosse considerada pelo árbitro muito mais grave e o jogador fosse assim castigado com duas ou mais partidas de suspensão. Estes cenários não se colocam».