Depois de ter vivido à sombra de Jhonatan em Vila do Conde, Miszta parece ter finalmente conquistado o seu espaço na baliza do Rio Ave, um processo que começou ainda com Luís Freire nos jogos frente ao Benfica e Casa Pia e permaneceu com a chegada de Petit como novo treinador.
Apesar de ter sofrido cinco golos em Alvalade frente ao Benfica e dois contra o Casa Pia nos Arcos, Miszta manteve-se como o guarda-redes titular e muito contribuiu para a preciosa vitória do Rio Ave na luta titânica pela sobrevivência, realizando exibições de elevado nível, com grandes defesas e mantendo a sua baliza a zero no fluxo ofensivo do Boavista.
Mudanças na baliza do Rio Ave
O facto de haver uma mudança entre o habitual titular Jhonatan não é uma situação inédita no clube da Caravel, já que em 2015 houve um episódio semelhante ao atual, quando o titular Cássio foi substituído a meio da temporada por um jovem de 19 anos, chamado Ederson, que posteriormente foi vendido ao Benfica e pouco depois rumou ao Manchester City. Após rumar à Luz, Cássio regressou à baliza por mais três anos como titular do Rio Ave.
Outros jogadores em recuperação
Entretanto, num outro contexto, Petrasso e Panzo estão a recuperar das respetivas lesões, sendo que Petrasso está mais próximo de ser reintegrado. Por outro lado, João Graça sofreu uma lesão traumática, mas já corre no relvado. Fábio Ronaldo também sofreu uma lesão muscular no final do jogo com o Bessa e não treina por agora.