Num dos destaques do Sporting no jogo de pré-temporada frente ao Sevilha, o último do estágio no Algarve, esteve Rodrigo Ribeiro. O jovem avançado marcou um golo e fez uma assistência na vitória dos leões por 2-1, demonstrando a sua qualidade na preparação para a nova época.
Rodrigo Ribeiro mostrou-se «feliz» com o seu desempenho e admitiu que a equipa está «diariamente a ficar mais forte» para o jogo da Supertaça frente ao FC Porto.
## Vitória sobre o Sevilha como teste positivo
Fico feliz, claro, não só por marcar mas também por assistir e poder ajudar a equipa a vencer, começou por dizer em declarações à 'SportingTV'.
O avançado considerou ainda o jogo como um teste muito positivo, não só pela vitória, mas também pela «agressividade do Sevilha» o que ajuda a equipa a preparar-se para a Liga e para a Champions.
O Sevilha é uma equipa muito agressiva mas fez-nos bem pois há muitas equipas assim na Liga e na Champions. Eu acho que estivemos bem, eles rodaram a equipa toda e nós não e isso notou-se no final, mas foi um jogo bem conseguido e temos de dar continuidade, acrescentou.
## Empréstimo ao Nottingham Forest ajudou Rodrigo Ribeiro
O avançado recordou ainda o empréstimo ao Nottingham Forest na temporada passada: Ajudou-me a crescer em vários aspetos, mesmo a nível cultural, e agora é continuar a evoluir no Sporting e manter os resultados deste estágio.
Em gesto de despedida do estágio no Algarve, Rodrigo Ribeiro fez um balanço positivo: É sempre um momento muito bom em que podemos estar todos juntos. O treino é mais importante, mas o estágio permite-nos conviver e criar mais ligações, e nesse aspeto acho que foi um estágio muito positivo.