Após o Sporting ter sido recebido na Câmara Municipal de Lisboa pelos festejos do título de campeão nacional, o treinador Rúben Amorim aproveitou a oportunidade para deixar claro que a sua atenção está totalmente focada na final da Taça de Portugal, que irá disputar contra o FC Porto.
Temos jogo no domingo, portanto arrumávamos as coisas e arrancávamos. A sério, muito obrigado, especialmente aos jogadores. Tenho o corpo aqui, mas a cabeça no Jamor e queremos muito ganhar a Taça, afirmou Amorim, em declarações na varanda da Câmara Municipal.
Foco na final da Taça
O técnico leonino reconheceu que já tinham feito a festa que tínhamos a fazer pelos festejos do título de campeão, mas deixou claro que o foco agora está na final da Taça de Portugal, onde os leões procuram conquistar a dobradinha.
Celebrações do título
Já o guarda-redes Adán, que se despede do Sporting no final desta temporada, fez uma comparação entre as celebrações deste ano e as do título conquistado em 2020/2021. Há três anos estávamos aqui mas não podíamos andar na rua devido ao Covid. Agora foi diferente. Estamos a desfrutar e guardar cada momento para recordação, disse o espanhol, que considerou que os títulos são para celebrar ao máximo e que este ano tudo correu bem e fizemos grande temporada.
Adán deixou ainda uma mensagem aos mais novos, afirmando que Lisboa é mais bonita de verde e branco e ver todas estas crianças equipadas à Sporting... é fantástico. Que este sentimento continue a crescer pelos mais novos.