O médio Mateus Fernandes, emprestado pelo Sporting ao Estoril, antecipou o jogo da Seleção Sub-21 de Portugal contra a Croácia, destacando a importância de explorar os pontos menos fortes do adversário. Após contribuir com um golo na vitória por 4-0 sobre as Ilhas Faroé, Fernandes enfatizou a necessidade da equipa portuguesa ser fiel à sua identidade e estratégia para garantir o sucesso.
«Acho que vai ser jogo equilibrado. Normalmente, as seleções da Croácia têm qualidade. Acho que vai ser um jogo diferente do que com as Ilhas Faroé. Focamo-nos no que podemos fazer e nos momentos menos fortes da Croácia, é isso que vamos explorar», afirmou o médio.
Com seis internacionalizações pelos sub-21, Mateus Fernandes revelou a receita para derrotar a Croácia, destacando a importância de manter a consistência e a determinação ao longo da competição. «Sermos nós próprios, como temos sido ao longo desta competição. Todos os jogos têm sido difíceis, não temos encontrado nenhum adversário fácil. É fazermos o que treinamos e sermos nós próprios», sublinhou o jogador.
O médio também expressou o desejo de evoluir na sua carreira, mencionando a trajetória de jogadores que passaram pela Seleção A como inspiração. «Há jogadores que estão na Sele&ão A e muitos deles fizeram este percurso, são bons exemplos», acrescentou Fernandes.
Por fim, o jogador fez um apelo ao apoio dos adeptos, convidando-os a desfrutar do futebol da Seleção Sub-21. «Vão desfrutar. Não é todos os dias que a sele&ão sub-21 vai estar no Algarve, aproveitem e desfrutem do nosso futebol», concluiu Mateus Fernandes.
Estado Físico de Vasco Sousa e Liderança de Portugal
No que diz respeito à equipa, o médio Vasco Sousa, do FC Porto, encontra-se em dúvida para o próximo jogo, após ter sofrido um traumatismo na cabeça no último jogo contra as Ilhas Faroé. Portugal lidera o Grupo G da fase de qualificação para o Euro-2025, com 15 pontos em seis jogos, seguido pela Croácia com 13 pontos em menos um jogo, e Grécia com 11 pontos em mais um jogo.
Cardeal Américo Aguiar Candidato do FC Porto
Em outra notícia relacionada ao futebol português, o cardeal e bispo de Setúbal, Américo Aguiar, foi anunciado como o primeiro membro da candidatura de Pinto da Costa ao Conselho Superior do FC Porto. Aguiar, que já foi premiado pelo clube com os Dragões de Ouro, concorrerá aos órgãos sociais do clube pela primeira vez. A lista de Pinto da Costa também inclui António Oliveira, João Rafael Koehler e Marta Massada como candidatos à direção do clube.
Pinto da Costa, com 15 mandatos seguidos, concorrerá à presidência do FC Porto juntamente com André Villas-Boas e Nuno Lobo, nas eleições marcadas para 27 de abril no Estádio do Dragão, no Porto.