A seleção japonesa mostrou a sua ambição na Taça Asiática ao vencer o Vietname por 4-2 na primeira jornada. Com o médio do Sporting, Morita, no onze titular, o Japão mostrou as suas qualidades e fragilidades ao longo do jogo. O avançado do Mónaco, Takumi Minamino, foi a figura do jogo, ao marcar dois golos e oferecer uma assistência.
No início do jogo, o Japão adiantou-se no marcador graças a um golo de Minamino aos 11 minutos. No entanto, o Vietname conseguiu dar a volta ao resultado e apanhou a defesa japonesa desprevenida. Mas, antes do intervalo, Minamino voltou a entrar em ação ao bisar e colocar o Japão em vantagem. O craque da Real Sociedad, Nakamura, também deixou a sua marca ao marcar o terceiro golo para a seleção japonesa.
A segunda parte foi mais cautelosa por parte do Japão, que conseguiu aumentar a vantagem perto do final do jogo com um golo de Ueda, assistido por Takefusa Kubo. Morita foi substituído aos 77 minutos, contribuindo para a vitória da equipa.
A vitória na primeira jornada da Taça Asiática é um bom começo para o Japão, que espera continuar a mostrar a sua qualidade ao longo da competição.