Quatro jogadores do Benfica cobiçados por clubes europeus
O Benfica poderá ser um dos clubes mais assediados durante a próxima janela de transferências, com quatro dos seus jogadores a serem cobiçados por emblemas europeus. António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Beste estão na mira de diversos clubes, mas o clube da Luz não parece disposto a negociar facilmente a saída destes atletas.
Segundo as informações, o Benfica não estará disponível para abrir mão de qualquer jogador sem que seja ativada a respetiva cláusula de rescisão. No entanto, a abertura do mercado de transferências pode trazer novidades.
António Silva no radar da Juventus, Barcelona e Real Madrid
António Silva tem sido um dos nomes mais comentados pela imprensa internacional, com a Juventus a ter já apresentado uma proposta de empréstimo ao Benfica por cinco milhões de euros, com uma opção de compra de 30 milhões. No entanto, a SAD das águias terá recusado a proposta. Ainda assim, o central de 21 anos continua a estar nos objetivos do clube de Turim, mas também está no radar do Barcelona e Real Madrid.
Álvaro Carreras observado por clubes ingleses e espanhóis
Álvaro Carreras também tem sido observado por alguns clubes, principalmente em Espanha e Inglaterra. O lateral tem sido um dos destaques do plantel orientado por Bruno Lage e as avaliações ao jogador terão sido positivas. Por essa razão, podem surgir algumas propostas por parte de vários clubes europeus, como é o caso do Liverpool e Manchester United. A cláusula do espanhol é de 50 milhões de euros, mas os 'red devils' beneficiam da opção de recompra do jogador que ronda os 20 milhões de euros.
Tomás Araújo na mira de clubes franceses e ingleses
Outro dos jogadores mais utilizados no plantel do Benfica, esta temporada, tem sido Tomás Araújo, ao lado de Otamendi. A sua ascensão na equipa tem suscitado o interesse de alguns emblemas europeus, de tal forma que está incluído na lista de alvos do PSG, Chelsea, Newcastle e Crystal Palace.
Beste é o jogador que falta para completar o quarteto encarnado que poderá dar dores de cabeça à direção das águias no mês de janeiro. Ainda que não se tenha conseguido afirmar na equipa, tem sido opção tanto para Bruno Lage, como foi para Roger Schmidt. Para além do seu desempenho no Benfica, as duas épocas no Heidenheim podem ter chamado a atenção de emblemas na Bundesliga. RB Leipzig e Estugarda foram os últimos nomes a serem apontados a Beste, sendo que o Crystal Palace também pode ser um dos interessados.
O Benfica pode vir a ser um dos clubes mais solicitados para a cedência de jogadores nesta janela de transferências, na I Liga, mas a SAD das águias não parece estar disposta a negociar de qualquer maneira.