O mercado de transferências já começa a dar os primeiros sinais de vida logo com a abertura da janela de inverno e o Gil Vicente está, neste sentido, a tentar melhorar as opções no meio-campo.
Os gilistas estão em «negociações avançadas com o Sp. Braga para adquirir os serviços de João Marques, médio de 22 anos e internacional sub-21 por Portugal», num acordo que contempla «um empréstimo até ao final da temporada e, até agora, sem opção de compra», segundo apurou o Record.
De acordo com a mesma fonte, «o negócio está bem encaminhado e poderá conhecer o seu final ainda antes desta semana terminar, faltando, porém, detalhes decisivos a limar antes de ficar concluído».
A formação de Barcelos, orientada por Bruno Pinheiro, «pretende ampliar o leque criativo do miolo e, deste modo, dar mais tempo de jogo ao atleta, que tem apenas 44 minutos em seis partidas realizadas pelos bracarenses desde que reforçou o grupo, no verão de 2024».
Recorde-se que «Diego Collado, extremo de 23 anos, foi emprestado ao Eldense nesta janela do mercado, enquanto Marlon Douglas também deverá chegar a Barcelos para definir o seu futuro». Com João Marques a poder entrar numa das alas, as extremidades do terreno gilista podem ser igualmente reforçadas.