Nove meses após o incidente, quatro agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) filmados a agredir jovens — entre eles Denilson Santos, atleta do Sporting B e da Seleção Nacional sub-17 — numa ocorrência policial em Setúbal, receberam uma sanção disciplinar de 45 dias de suspensão.
A decisão foi tomada pela ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, sendo que o despacho, de acordo com o Jornal de Notícias, explica que «houve violação dos deveres de prossecução do interesse público, zelo, lealdade, correção e aprumo.»
A situação decorreu no dia 2 de abril de 2024, pelas 2h30 da manhã, quando os agentes intercetaram quatro jovens, acusados de furtar uma viatura. Ao chegarem ao local, os agentes deitaram os suspeitos ao chão e acertaram-lhes com bastões, sendo que um dos jovens conseguiu escapar.
Denilson Santos, de 17 anos, que recentemente assinou contrato profissional com o Sporting, estava envolvido neste caso policial. O clube está a averiguar junto do jogador o sucedido para tomar as medidas adequadas.