Gianluca Prestianni, extremo argentino de 18 anos contratado pelo Benfica no início desta época, tem tido poucas oportunidades na equipa principal dos encarnados. Apesar disso, o jovem jogador mantém a confiança e a determinação em conquistar o seu espaço.
Prestianni, que chegou ao Benfica por 9,4 milhões de euros proveniente do Vélez Sarsfield, com o clube argentino a reter 15% de uma futura venda, começou bem a época e foi titular nos primeiros quatro jogos sob o comando de Roger Schmidt. No entanto, com a chegada de Bruno Lage, o argentino perdeu espaço na equipa, tendo jogado apenas 30 minutos distribuídos por três partidas.
Nas redes sociais, Prestianni deixou uma mensagem de lamento, mas também de esperança, ao escrever: «Termina 2024 com muitos altos e baixos mas sempre a deixar tudo e a esforçar-me ao máximo para conseguir o que mais quero. Agradeço a todas as pessoas que me acompanham sempre e estão nos bons e maus momentos. Vamos por mais um ano com muita fé e sempre para a frente. Feliz Ano Novo para todos».
O jovem extremo, que tem tido dificuldades em afirmar-se na equipa principal, tem jogado pela equipa B do Benfica, onde esteve em destaque na vitória por 2-0 frente ao Felgueiras, na Liga 2, no final de dezembro. Apesar dos desafios, Prestianni mantém a confiança e a determinação em conseguir o seu espaço na equipa principal do Benfica.