O extremo argentino Gianluca Prestianni, de 18 anos, não teve um 2024 famoso em termos desportivos, uma vez que foi pouco utilizado no Benfica, mas mostra-se confiante de que o cenário irá mudar no ano que agora começa.
«Termina 2024 com muitos altos e baixos, mas sempre a dar tudo e a esforçar-me ao máximo para conseguir o que mais quero. Agradeço a todas as pessoas que me acompanham sempre e estão nos bons e maus momentos. Vamos por mais um ano com muita fé e sempre para a frente. Feliz Ano Novo para todos», escreveu o argentino no Instagram.
Contratado há um ano ao Vélez Sarsfield por 9,4 milhões de euros (o emblema argentino garantiu 15% de uma futura venda), Prestianni até começou bem a época sendo titular com Roger Schmidt nos primeiros 4 jogos. Contudo, a chegada de Bruno Lage ao comando técnico coincidiu com a lesão contraída pelo jogador logo no primeiro treino da seleção sub-20 da Argentina. Perdeu espaço na equipa, fez apenas 30 minutos repartidos por 3 partidas e acabou 2024 a jogar pela equipa B frente ao Felgueiras.
Apesar dos altos e baixos, o jovem extremo mostra-se confiante em dar a volta por cima em 2025. «Vamos por mais um ano com muita fé e sempre para a frente», concluiu.