Após a vitória caseira sobre o Nacional da Madeira, interrompendo um ciclo de três jogos sem vencer no campeonato, o Rio Ave entra em 2025 com uma deslocação ao terreno do Gil Vicente, num jogo agendado para a próxima segunda-feira, às 20h15, no Estádio Municipal de Barcelos.
Moralizado com o resultado positivo, o plantel vilacondense gozou hoje folga e retoma amanhã os trabalhos, numa sessão em que será revista a condição física de Jonathan Panzo, que está entregue aos cuidados do departamento médico há várias semanas devido a uma lesão ligamentar no joelho direito contraída frente ao Benfica. Por via disso, enfrenta uma paragem longa, podendo voltar no decorrer deste mês na melhor das hipóteses.
Regresso de Martim Neto
Martim Neto falhou a receção ao Nacional da Madeira por imperativos disciplinares — o médio foi expulso no final do encontro com o Estrela da Amadora devido a protestos com o árbitro — e foi substituído por Ole Pohlmann diante insulares, mas agora abre-se a possibilidade de recuperar o estatuto de titular na visita aos galos de Barcelos, conferindo uma maior consistência à zona intermediária da equipa comandada por Petit.
«O Rio Ave quer dar sequência aos três pontos conquistados diante da formação insular diante do Gil Vicente, numa partida em que Petit já poderá orientar os vilacondenses no banco de suplentes, uma vez que, à semelhança de Martim Neto, também cumpriu um encontro de castigo por ter sido expulso na Reboleira, após contestar também as decisões do árbitro do encontro», revelou fonte do clube.