Kanya Fujimoto, um dos talentos mais promissores do Gil Vicente, tem sido alvo de especulações relacionadas com uma possível transferência para o Sporting. No entanto, o treinador dos galos, Vítor Campelos, não parece preocupado com estas notícias. Em declarações à imprensa, Campelos desvalorizou o interesse do clube de Alvalade, referindo que este tipo de situação já aconteceu no passado com outros jogadores. Segundo o técnico, é natural que os treinadores queiram contar com os melhores jogadores no plantel.
"Relativamente a isso de surgir o interesse nestes momentos, houve outros momentos em que houve interesse noutros jogadores. Os jogadores já estão habituados a isso. Todos os treinadores gostam de ter os melhores jogadores. Se temo perdê-lo em janeiro? Gosto de ter os melhores e gostava de contar com ele, mas percebo a vontade caso algo possa acontecer e também do clube. Mas todos gostam de ter os melhores e gostava de poder continuar a contar com ele", afirmou Vítor Campelos.
O treinador explicou ainda o motivo para a melhoria de desempenho de Fujimoto nesta temporada. Quando chegou ao clube, Campelos lançou um desafio ao jogador japonês, pedindo-lhe que melhorasse os seus números em termos de golos e assistências. O resultado foi surpreendente, com Fujimoto a ultrapassar os seus recordes anteriores.
"Quando cá cheguei foi quase como que lançar-lhe um repto e um desafio. Tem qualidade, mas faltavam-lhe golos e assistências. Lancei-lhe o repto e fizemos uma aposta em que teria de marcar mais golos e assistências do que em todas as épocas anteriores. Já marcou mais golos, já bateu recorde de golos e assistências e ainda falta muito. Tem muita qualidade, ainda é jovem, tem muito ainda para evoluir. Trabalha bem, tenho a certeza de que vai atingir patamares ainda mais altos", concluiu Campelos.