Gil Vicente mantém controlo dos sócios e aposta em jovens; Régis Ndo sai do Estrela da Amadora para Israel

  1. Gil Vicente 100% dos sócios
  2. Projeto aposta em jovens
  3. Rui Silva defende rigor orçamental
  4. Régis Ndo sai para Israel

O Gil Vicente mantém uma postura firme contra o investimento externo, com o presidente Rui Silva a reafirmar o compromisso do clube em permanecer 100% nas mãos dos sócios. Esta decisão traduz-se num modelo de gestão rigoroso e focado no equilíbrio financeiro através da contenção de custos e aposta na formação e venda de jogadores jovens.

Entretanto, o Estrela da Amadora prepara-se para a saída do avançado Régis Ndo, que seguirá carreira em Israel. O clube israelita Hapoel Haifa anunciou a contratação do jogador com otimismo, destacando a intensidade e qualidade que ele traz para o seu ataque.

Gil Vicente recusa investimento externo e reforça aposta nos sócios

Rui Silva deixou clara a visão do Gil Vicente relativamente à entrada de capital externo no clube: “Entendemos que esse não é o caminho”. A prioridade é manter o controlo total pelos sócios, algo raro na I Liga, para garantir a identidade e sustentabilidade do clube. “O Gil Vicente deve ser o único ou dos poucos clubes que pertence 100% aos sócios. E é objetivo que assim se mantenha”, afirmou o presidente.

Este modelo obriga a uma gestão financeira rigorosa: “Isso obriga a um esforço muito grande e rigor no orçamento. Como as receitas fixas do clube não permitem satisfazer o orçamento na totalidade, temos que recorrer às vendas para equilibrar orçamento”. A venda de jogadores jovens surge, assim, como um elemento fundamental para manter as contas do clube saudáveis.

Projeto desportivo centrado na formação e equilíbrio de experiência

No plano desportivo, o Gil Vicente aposta claramente na valorização de jogadores jovens, integrando-os na equipa principal com o objetivo de futuras transferências. Rui Silva explicou que o treinador César Peixoto já abraçou esta filosofia: “E o César desde o início percebeu bem o projeto, que é o de trabalhar com jovens jogadores, de forma a mais tarde conseguirmos fazer vendas e irmos equilibrando isso com a experiência de outros jogadores. Tenho a certeza.”

Além disso, o presidente garantiu que a equipa será reforçada: “Vamos conseguir uma equipa muito competitiva, falta preencher algumas lacunas, mas no final da próxima semana, já teremos os reforços aqui no clube”. A combinação entre juventude e experiência visa garantir um plantel capaz de competir na I Liga.

Estrela da Amadora perde Régis Ndo para o futebol israelita

O avançado Régis Ndo está de saída do Estrela da Amadora rumo ao Hapoel Haifa, clube da primeira divisão de Israel. O jogador, de 24 anos, assinou contrato por uma temporada com opção de renovação por mais uma época. O novo treinador do Hapoel, Gal Arel, mostrou-se otimista com a contratação: “Regis é um jogador muito intenso que vai adicionar muito poder ao nosso ataque”.

Régis Ndo tem uma carreira internacional diversificada, com passagens por clubes em Espanha, Mali e Portugal. Em Portugal, representou Oliveirense Hospital, Estrela da Amadora e esteve emprestado ao Leixões na última temporada, onde participou em 31 jogos. Ao serviço do Estrela da Amadora realizou 56 jogos, marcou seis golos e fez três assistências, evidenciando o seu valor antes da transferência.

Benfica contrata jovem promessa sueca Nazif Inoussa

  1. Nazif Inoussa tem 16 anos
  2. Nazif Inoussa jogava no IF Brommapojkarna
  3. Nazif Inoussa: “É muito bom estar aqui, todos me receberam bem... Desde a primeira vez que vim aqui que sabia que o meu objetivo era vir para o Benfica”
  4. Nazif Inoussa: “jogar na equipa principal do Benfica”