Arouca derrotado por 4-0 pelo FC Porto, mas treinador acredita que o resultado teria sido diferente com 11 jogadores em campo

  1. O Arouca perdeu por 4-0 contra o FC Porto na 7ª jornada da I Liga
  2. A expulsão de Güven Yalçin aos 55 minutos mudou o rumo do jogo
  3. Gonzalo García acredita que o resultado teria sido diferente com 11 jogadores em campo
  4. O Arouca já teve bons jogos esta temporada, como contra o Vitória de Guimarães e o Nacional

O Arouca saiu derrotado por 4-0 no encontro com o FC Porto, na 7ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas o treinador Gonzalo García acredita que o resultado teria sido diferente se a equipa tivesse terminado o jogo com 11 jogadores em campo.

"A minha sensação é que, na primeira parte, apesar da energia e de tudo o que o FC Porto colocou em campo, nós fizemos um bom jogo. Penso que estávamos muito bem, que tínhamos tudo controlado na parte defensiva. Não conseguiam criar ocasiões e sinto que, com bola, estávamos muito bem, com personalidade, dentro da evolução que temos demonstrado", começou por dizer Gonzalo García.

A expulsão que mudou o rumo do jogo

No entanto, a expulsão de Güven Yalçin aos 55 minutos acabou por ser um ponto de viragem no encontro. "Com 10, torna-se difícil, quando o adversário, em cinco minutos, faz um, dois golos. Se tivéssemos continuado 11 contra 11, talvez seja difícil saber, mas não teria sido igual. Acabámos por pagar a fatura", lamentou o treinador do Arouca.

Segundo Gonzalo García, a perda de Yalçin enfraqueceu a equipa, que perdeu uma referência importante no ataque. "Precisávamos do Güven [Yalçin] para criar espaços e receber bolas, nas situações em que o FC Porto pressionava com demasiada gente para sairmos a jogar. Ao perdê-lo, perdemos força e qualidade, ficámos sem essa referência", explicou.

Balanço positivo da temporada do Arouca

Apesar da derrota pesada, o treinador do Arouca destacou os bons momentos da sua equipa até ao momento na I Liga. "Já tivemos bons jogos até agora, contra o Vitória de Guimarães, frente ao Nacional estivemos bem por momentos...", referiu.

No entanto, Gonzalo García admitiu que a constante rotatividade no plantel tem dificultado a consolidação da equipa. "A verdade é que nós nunca tínhamos repetido um onze, esta foi a primeira vez que o fizemos. Não foi por ideia minha que isso aconteceu. Alguns jogadores que começaram o campeonato connosco saíram para outras equipas e muitos estão lesionados. Dante, Popovic, Ivo Rodrigues, Güben... chegaram todos no final do mercado. É normal que, com tantas trocas, as coisas sejam mais difíceis, sobretudo com o que queremos fazer", concluiu.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético