Mário Jardel, goleador nato que foi campeão pelo FC Porto, no final dos anos 90, e pelo Sporting, no início da década seguinte, esteve presente no Jogo dos Famosos, uma partida solidária entre portugueses e brasileiros, que decorreu este domingo no Estádio José Gomes, na Amadora. Após terminar a prestação no encontro, Jardel falou um pouco do momento do futebol português, antevendo um «bom jogo» entre leões e dragões na próxima jornada do campeonato.
Sobre os dois clubes que representou, «Super Mário» destaca o «bom futebol» praticado de parte a parte, afirmando ainda que não está a «gostar tanto» do Benfica. Aliás, Jardel antevê mesmo que a luta pelo título seja entre leões e dragões, com Benfica na perseguição. Para o ex-avançado, que destacou Gyokeres como elemento fulcral para o Sporting, ambos os clubes ainda deverão reforçar-se, mas os prognósticos sobre o possível campeão nacional só virão mesmo «lá mais para meio da época».
Estará o coração de Jardel dividido no Clássico do próximo sábado? «Ia ter de dizer mal dos dois...!», brincou Jardel, deixando assim em aberto qualquer favoritismo que tenha por um dos dois clubes que representou em Portugal, ou, como lhe chamou, a sua «segunda casa».