Arranque difícil, mas vitória merecida
O FC Porto continua a sua boa série de resultados na pré-temporada, após vencer o Áustria Viena por 3-1. Apesar de um início complicado, em que a equipa cometeu vários erros defensivos, os dragões acabaram por dar a volta ao marcador e somar mais uma vitória.
«Em tempo de experiências, próprias desta fase embrionária da temporada, Vítor Bruno apostou no mesmo sistema (4x2x3x1), mas os dragões entraram demasiado presos de movimentos, certamente devido às cargas intensas que os jogadores têm sido submetidos», explicou a crónica.
Áustria Viena chega ao empate, mas Porto reage
O Áustria Viena, aproveitando os erros portistas, chegou mesmo a empatar a partida, numa bola parada em que a defesa do FC Porto ficou «completamente à nora». No entanto, a equipa de Vítor Bruno reagiu bem no segundo tempo, com as «entradas de Grujic, para estancar as transições dos austríacos, e a arrancadas de Nico González» a serem determinantes para a vitória final.
Testes e experiências em campo
Sabendo que ainda faltam os jogadores internacionais, Vítor Bruno tem aproveitado estes jogos de pré-época para testar algumas soluções, como a utilização de Gabriel Brás a lateral-direito e de Martim Fernandes no flanco oposto.
Apesar de não ter sido uma «exibição de encher o olho», o treinador portista tem-se focado em «criar rotinas e automatismos» para os desafios que a equipa irá enfrentar na temporada, a começar já pela Supertaça Cândido de Oliveira.
«Um apontamento de classe» de Galeno
Já na reta final do encontro, o FC Porto ainda dispôs de algumas oportunidades para dilatar o marcador, com Martim Fernandes a acertar no poste e Galeno a rematar perto da trave.
Destaque ainda para o «golão» de Galeno, que «imitou simplesmente Ricardo Quaresma, ao fazer uma trivela que fez a bola parar junto ao ângulo da baliza do Áustria de Viena», merecendo «aplausos dos adversários em campo». Segundo a crónica, este foi «um apontamento de classe de um jogador que tem um enorme potencial».