Encontro entre presidente do FC Porto e comissão administrativa dos Super Dragões
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, vai reunir-se esta quinta-feira com a recém-formada comissão administrativa dos Super Dragões, de acordo com o jornal O JOGO. O encontro, inicialmente previsto para quarta-feira, foi adiado para a tarde desta quinta-feira.
Segundo o jornal, Villas-Boas tentará que a reunião seja um ponto de partida para o estabelecimento de um novo protocolo entre as partes. «Acreditamos que podem ajudar a equipa a atingir objetivos. Há novas regras a estabelecer, um novo protocolo para desenhar. Teremos todo o prazer. O nosso protocolo terá de ser aprovado em Assembleia Geral pelos sócios do FC Porto. É uma decisão que faz todo o sentido», referiu o presidente do clube.
Relação tensa após título
A reunião surge numa altura em que a relação entre o clube e os Super Dragões, a principal claque dos dragões, tem sido tensa. Após a conquista do campeonato na época passada, os Super Dragões criticaram duramente a direção do FC Porto, acusando-a de não valorizar o esforço e dedicação dos adeptos. Agora, parece haver uma tentativa de aproximação e de estabelecer novos termos de cooperação entre as partes.
Zé Pedro confiante no seu papel
O jovem central Zé Pedro também falou aos jornalistas no estágio do FC Porto na Áustria. O defesa, que viu uma proposta do Rayo Vallecano ser recusada pelo clube, mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado na pré-época. «Sim, sim, entendo claramente isso como um voto de confiança e agora quero retribuir esse voto de confiança com os jogos, com os os meus números e ajudar o clube», afirmou.
Zé Pedro espera afirmar-se definitivamente como jogador da equipa principal do FC Porto nesta temporada. «Assim espero. Trabalho para isso e espero que consiga confirmar todas essas expectativas. No futuro espero conseguir mudar um bocadinho essa forma de as pessoas me verem», referiu.
Continuidade da equipa campeã
Quanto à forma de jogar da equipa na próxima época, Zé Pedro garantiu que a ideia será manter algo «muito idêntico a anteriormente», com o foco na solidez defensiva. «A ideia passa muito por ser já sempre algo muito idêntico a anteriormente, porque no FC Porto trabalhamos para ganhar, portanto, a defender todos como equipa temos que nos unir para sofrer o mínimo de golos possível e, se em todos os jogos conseguirmos manter a baliza a zero, estamos mais próximos de ganhar», explicou.
No geral, tanto a reunião entre Villas-Boas e os Super Dragões como as declarações de Zé Pedro apontam para uma pré-época positiva do FC Porto, com a tentativa de estabelecer novos entendimentos com os adeptos e a aposta na continuidade da equipa que conquistou o campeonato na última temporada.