Branco, que representou o FC Porto durante duas temporadas e meia, visitou recentemente o museu do clube e ficou visivelmente emocionado com a receção.
Obrigado pela receção, FC Porto! O FC Porto tem 130 anos de história. Milhares de atletas vestiram azul e branco durante esse período de conquistas. Eu tive a honra de representar os Dragões por duas temporadas e meia. Pouco dentro da linha do tempo. Muito para o meu coração e dos adeptos portistas, afirmou o ex-jogador.
Branco, que foi campeão do mundo pelo Brasil, relembrou que foi no FC Porto que recuperou a confiança e o melhor nível técnico.
A minha passagem foi tão marcante que ganhei uma estátua no Museu do FC Porto. No reencontro com aquele lateral dos anos de 88 a 91, senti o quanto o FC Porto foi importante para que um dia me tornasse campeão do mundo. Ali recuperei a minha confiança e o meu melhor nível técnico, sempre empurrado pelo fogo azul e branco. Marquei golos importantes e fui campeão português e da Supertaça. Muita gratidão ao FC Porto e a sua torcida apaixonada! Muito orgulho de tê-los na minha trajetória.