Quase um ano depois de ter sido adquirido ao Barcelona, a troco de uma verba na ordem dos oito milhões de euros, Nico González começa, de uma vez por todas, a conseguir mostrar aquilo que vale, ao serviço do FC Porto. E quem o conhece, garante que não ficará por aqui.
Juan Carlos Valerón partilhou balneário com o pai do médio dos dragões, Fran González, nos balneários de Deportivo da Corunha e seleção espanhola, e, em declarações prestadas à edição desta quarta-feira do jornal O Jogo, augurou-lhe um futuro brilhante, dadas as caraterísticas que apresenta.
"É jovem, ainda à procura do seu caminho, e precisa de tempo para mostrar tudo o que vale. Já é um grande jogador, mas acredito que será muito melhor", começou por afirmar o antigo internacional pelo país vizinho.
Valerón destacou as qualidades de Nico, referindo que "tem a qualidade do pai e grandes habilidades" e que "procurou o sítio para desenvolver melhor o seu jogo e deu-se bem, está onde gostam dele. Se decidiu ir, é porque sentiu que o FC Porto podia ajudar a carreira dele".
O antigo médio elogiou ainda o "profundo entendimento do jogo e ocupação consciente dos espaços" de Nico, considerando que ele "coloca os rivais em dificuldades com os seus passes".