Pepê e Galeno podem não ter de esperar por uma próxima oportunidade para disputar a Copa América. A Conmebol anunciou que afinal as seleções participantes vão poder convocar 26 jogadores, mais três do que inicialmente estava previsto.
Certo é que, do FC Porto, Evanilson e Wendell já têm a presença garantida, mas o lote de dragões pode aumentar com esta decisão. Ainda assim, mantém-se o limite de 50 elementos por equipa e 23 no banco de suplentes.
A decisão surge na sequência de uma reunião realizada na quinta-feira, em Banguecoque, na Tailândia. O Brasil integra o grupo D da competição, juntamente com Paraguai, Costa Rica e Colômbia. A Argentina, do benfiquista Di María e Otamendi, está no grupo A com Canadá, Chile e Perú. A Copa América disputa-se entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.
A lista de convocados do Brasil inclui Alisson (Liverpool), Bento (Ath. Paranaense) e Ederson (Manchester City); Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Arana (Atlético Mineiro), Wendell (FC Porto), Lucas Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel (Arsenal) e Marquinhos (PSG); Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham); Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Sávio (Girona), Vinícius Jr. (Real Madrid) e Evanilson (FC Porto).
Pepê e Galeno, recorde-se, já foram anteriormente chamados para a seleção brasileira.