João Marcelo ruma ao Cruzeiro e deixa o FC Porto

  1. João Marcelo emprestado ao Cruzeiro com opção de compra
  2. Jogou apenas dois jogos pela equipa A do FC Porto

O FC Porto confirmou o empréstimo de João Marcelo ao Cruzeiro, clube brasileiro que ocupa atualmente a 11ª posição no Brasileirão. O central de 23 anos despediu-se dos seus colegas no Olival e já está a preparar a viagem de regresso ao seu país de origem. Esta cedência inclui uma opção de compra do passe, cujos valores não foram revelados até ao momento.

João Marcelo chegou ao FC Porto no verão de 2020 para reforçar a equipa B, mas agora terá a oportunidade de jogar ao mais alto nível no futebol brasileiro. O central tinha sido integrado no plantel principal para a temporada 2022/2023, mas com a concorrência de jogadores como Pepe, Marcano, Fábio Cardoso e David Carmo, as perspetivas de minutos em campo eram reduzidas. Assim, João Marcelo optou por aceitar a proposta do Cruzeiro, que já o estava a seguir desde fevereiro.

Durante a sua passagem pelo FC Porto, João Marcelo teve poucas oportunidades na equipa A. Fez apenas dois jogos, ambos em dezembro de 2021: um frente ao Rio Ave para a Taça da Liga e outro frente ao Benfica para a Taça de Portugal, onde entrou em campo durante apenas um minuto. Nos restantes jogos, o central treinava diariamente com a equipa principal, mas competia apenas na equipa B.

Há pouco mais de um ano, o FC Porto investiu 500 mil euros na compra do passe de João Marcelo, que estava cedido pelo Tombense. Agora, o jogador regressa ao seu país de origem e terá a oportunidade de mostrar o seu valor no Cruzeiro. Resta agora saber se o clube brasileiro irá exercer a opção de compra no final do empréstimo.

Gonçalo Inácio junta-se aos treinos do Sporting em Lagos

  1. Gonçalo Inácio, central de 22 anos, juntou-se ao plantel do Sporting em Lagos
  2. O grupo de trabalho dos leões no Algarve aumenta para 32 jogadores
  3. Rúben Amorim conta com Gonçalo Inácio para preparar a Supertaça frente ao FC Porto
  4. Gonçalo Inácio, formado no Sporting, tem sido uma referência da equipa