Acordo fechado
Rui Borges é o novo treinador do Sporting. O técnico, de 44 anos, deixa o Vitória de Guimarães e assina um contrato de duas épocas e meia (até 2027) com os leões, numa transferência que custará 4 milhões de euros aos cofres de Alvalade.
Acordo fechado. Rui Borges começa a trabalhar no Sporting esta quinta-feira, confirmou A BOLA. O treinador chegará cedo à Academia Cristiano Ronaldo, por volta das 8 da manhã, para conhecer as instalações e ser apresentado à equipa técnica. A apresentação oficial, em hora e local ainda por definir, acontecerá antes do treino da tarde, marcado para as 15 horas.
Desafio urgente
Será o primeiro contacto de Rui Borges com os jogadores, que regressam após três dias de folga natalícia, com o foco no dérbi do próximo domingo, frente ao rival Benfica. Devido ao curto espaço de tempo, o novo treinador não deverá promover grandes alterações táticas, concentrando-se em recuperar a confiança da equipa, que perdeu a liderança da Liga na última jornada.
Negociação com o Vitória
Rui Borges assinará um vínculo de duas épocas e meia (até 2027) e os leões terão de pagar a cláusula de €4 milhões ao Vitória de Guimarães que, por sua vez, terá de dividir este valor com o Moreirense, revelou o jornal. O clube vimaranense ainda tentou negociar um valor extra de 1 milhão de euros, mas essa divergência acabou por ser ultrapassada.
Viagem do Sporting adiada
A chegada de Rui Borges obrigou Frederico Varandas e Hugo Viana a adiar a viagem ao Dubai, onde o Sporting está nomeado para vários prémios na gala do Globe Soccer Awards desta sexta-feira. Os responsáveis leoninos querem apresentar o novo treinador antes de viajar.
O Sporting está nomeado para melhor clube, numa lista com o campeão europeu Real Madrid, Manchester City, Bayer Leverkusen, Al Ain, Atalanta e Olympiakos. Hugo Viana está nomeado para melhor diretor desportivo do ano, enquanto Gyokeres concorre na categoria de melhor jogador, juntamente com Cristiano Ronaldo, Vitinha, Rodri, Messi, Vinícius Júnior, Mbappé e Lamine Yamal. O avançado sueco não vai à gala, pois regressa da Suécia esta quinta-feira, com destino a Lisboa, para iniciar a preparação para o dérbi sob o comando de Rui Borges.