Lateral-direito do Genk revela desejo de vestir as águias
O marroquino Zakaria El Ouahdi, de 22 anos, esteve no centro de uma das maiores novelas do último mercado de transferências do Benfica. O jovem lateral-direito do Genk revelou em entrevista a O JOGO que «é um sonho jogar no Benfica» e não descarta a possibilidade de vir a reforçar as águias no futuro.
«Os adeptos, a equipa, é um clube grande. Há muitos grandes jogadores que agora jogam no Chelsea, no Manchester City e que fizeram uma transferência do Benfica para uma grande equipa. É um sonho para todos os jogadores jogar no Benfica», confessou o jogador, que no verão passado esteve perto de se transferir para a Luz, mas o negócio acabou por não se concretizar.
Frustração pela transferência falhada
Apesar da frustração por não ter concretizado a mudança para o Benfica no último mercado, El Ouahdi garante que está «focado na temporada no Genk» e não fecha a porta a um eventual regresso das águias no futuro. «Pode chamar assim [desilusão pela transferência falhada no verão] se quiser. Todos sabem que o Benfica é uma equipa muito grande, acho que toda a gente quer dar um passo nesse sentido. Não aconteceu no verão, agora estou focado na temporada no Genk. Talvez o Benfica possa regressar... talvez as portas estejam abertas», atirou.
Objetivo de regressar à seleção principal de Marrocos
Nascido em Antuérpia, na Bélgica, El Ouahdi é internacional jovem por Marrocos e esteve presente nos últimos Jogos Olímpicos de Paris'2024, onde somou duas assistências em seis jogos, numa prova em que a seleção marroquina terminou no terceiro lugar. O lateral-direito espera voltar a ser chamado à seleção principal de Marrocos, um objetivo de carreira que pretende concretizar em breve.
«Espero voltar a ser chamado à seleção. É sempre um sonho, Marrocos está no meu coração. Muitos jogadores jovens, até alguns mais velhos, querem jogar por Marrocos. Para mim, é a melhor seleção do mundo. O meu coração será sempre de Marrocos, acho que vou escolher sempre Marrocos», garantiu.