Saída de João Pereira após apenas um mês e meio
O Sporting anunciou, na noite desta quarta-feira, a saída de João Pereira do cargo de treinador da equipa principal. O técnico de 40 anos, que estava no comando dos leões há apenas um mês e meio, deixa o clube após somar apenas três vitórias em oito jogos.
«Um Leão para sempre, obrigado João Pereira», refere o clube nas redes sociais, agradecendo ao treinador interino. Em comunicado à CMVM, o Sporting confirmou a cessação dos contratos com João Pereira e a sua equipa técnica.
Rui Borges é o novo treinador
Para o lugar de João Pereira, o Sporting anunciou a contratação de Rui Borges, que será apresentado esta quinta-feira, dia 26 de dezembro, às 9h00 da manhã, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
Rui Borges, de 43 anos, chega proveniente do Vitória de Guimarães, onde somou 18 vitórias em 30 jogos, entre competições nacionais e a Liga Conferência. O novo treinador dos leões já orientou outras equipas como o Moreirense, Mafra, Vilafranquense, Nacional e Académico de Viseu.
Apresentação de Rui Borges
Segundo a assessoria de imprensa do Sporting, a apresentação de Rui Borges não será realizada no hall do Estádio José Alvalade, junto à mítica e simbólica porta 10-A, tal como aconteceu com as apresentações de Ruben Amorim e João Pereira. O novo técnico será apresentado no Auditório Artur Agostinho.
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, que tinha prevista uma viagem para o Dubai, onde os leões estarão representados no Globe Soccer Awards, adiou a sua deslocação para estar presente na apresentação de Rui Borges.