O jovem defesa-central do Benfica, António Silva, de 21 anos, está a ser muito cobiçado pela Juventus, que pretende contratá-lo já em janeiro.
Formado no Benfica, António Silva surgiu inesperadamente na primeira temporada de Roger Schmidt, tendo oportunidade devido à incapacidade física dos vários centrais do plantel. Assim que assumiu a titularidade nunca mais a perdeu, até esta temporada Tomás Araújo o ter ultrapassado na hierarquia.
Segundo uma «fonte próxima do processo», «isto significa que o emblema de Turim pagaria já 5 milhões de euros ao Benfica, completando o valor da transferência no final da época, que seria de mais 30 milhões de euros».
O agente de António Silva, Jorge Mendes, já está a «movimentar-se para agilizar as negociações entre o Benfica e a Juventus». Está em cima da mesa a possibilidade de um empréstimo com cláusula de compra obrigatória.
Agora, a Juventus acredita que pode ser a melhor opção para o jovem defesa central português, que perdeu algum estatuto na equipa do Benfica esta temporada, com a afirmação de Tomás Araújo, mas continua a ter mercado em Itália.