O Sporting anunciou na madrugada desta quinta-feira a saída do treinador João Pereira, bem como da sua equipa técnica composta por Tiago Teixeira, José Caldeira e António Calça e Pina.
João Pereira, de 40 anos, tinha assumido o comando da equipa principal dos leões a 11 de novembro último, após a saída de Rúben Amorim para o Manchester United.
Desde então, João Pereira conseguiu três vitórias em oito jogos, somando ainda um empate e quatro derrotas. O clube comunicou a cessação dos contratos com a equipa técnica, que tinham sido assinados até 30 de junho de 2027.
Um leão para sempre. Obrigado, João Pereira, pode ler-se na mensagem divulgada nas redes sociais do Sporting, numa curta publicação a anunciar a saída do treinador.
O Sporting divide o segundo lugar da I Liga com o FC Porto, ambos com 37 pontos, a um do líder Benfica, próximo adversário dos leões, no domingo, em jogo da 16.ª jornada.
Rui Borges, até agora treinador do Vitória de Guimarães, é o sucessor de João Pereira no comando técnico do Sporting. Segundo o jornal Record, Rui Borges e os leões já têm acordo e o novo treinador do emblema de Alvalade já vai orientar o treino desta quinta-feira.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a sociedade desportiva dos leões dá conta da cessação dos contratos com a equipa técnica liderada por João Pereira.