O Belenenses conquistou o Troféu José Gomes após vencer o Estrela da Amadora por 7-6 nos penáltis, após um empate de 1-1 no tempo regulamentar. O encontro, realizado no Estádio José Gomes, foi um dos últimos amigáveis antes do início oficial da época de futebol. Os azuis do Restelo começaram melhor e abriram o marcador aos 19 minutos com um golo de Diogo Paulo, que aproveitou um canto cobrado por Cesinha e fez a recarga após um remate ao poste.
O Estrela, no entanto, reagiu e conseguiu o empate através de Semeu Commey, que finalizou uma confusão na área adversária. O jogo tornou-se muito competitivo, com ambas as equipas a lutarem pelo domínio do meio-campo, mas sem mais grandes oportunidades até ao apito final.
As grandes penalidades viram todos os jogadores converterem as suas tentativas, à exceção de Hamed Dramé, que não conseguiu marcar o penálti decisivo. Apesar de não ter conseguido conquistar o seu troféu anual, o Estrela da Amadora termina a pré-temporada invicto no tempo regulamentar, contabilizando quatro vitórias e dois empates. O jogo também marcou a apresentação do Estrela da Amadora aos seus adeptos, em clima de festa, onde foi anunciado que a única Taça de Portugal conquistada pelo clube, referente à época 1989/1990, estava finalmente recuperada após ter estado sob a guarda do tribunal devido à insolvência e extinção do clube por 12 anos.