O artigo de opinião semanal de Vasco Mendonça, publicado no jornal, é uma dura crítica ao presidente do Benfica, Rui Costa. O autor não poupa palavras para exigir a saída de Rui Costa do cargo, acusando-o de não ter a competência necessária para liderar o clube.
«Uma geração de iludidos e ingénuos»
Mendonça começa por afirmar que «uma geração que consente deixar-se representar pelo presidente Costa é uma geração que nunca o será. É um coio de iludidos, de ingénuos e de adoradores de maestros que já não o são!» O articulista considera que o Benfica, com Rui Costa à frente, é um «clube impotente», «uma ave que rapina vitórias, uma águia sem asas».
Críticas à gestão de Rui Costa
O autor critica duramente a atuação de Rui Costa, afirmando que este «cala e consente», «dá murros na mesa mas não esmurra a crise em que nos enfiou», e que «anuncia novos futuros, mas nele só vemos um passado de corar». Mendonça acusa ainda Rui Costa de «fazer de nós parvos» e de ter a «baliza escancarada e perguntar se pode ser outro a marcar o penálti».
Numa passagem particularmente dura, o articulista diz que «o presidente Costa é um autómato de presidente que deita para fora o que a gente já sabe que vai sair... Mas era preciso deitar cá para fora o passado que o persegue, e isso ele nunca fez!» Mendonça considera que Rui Costa é «a desilusão do Benfiquismo» e «a meta da decadência de um clube como nenhum outro».