João Diogo Manteigas, candidato às próximas eleições do Benfica, não poupou em críticas a Pedro Proença, presidente da Liga Portugal. Num discurso durante a Assembleia Geral do Benfica, Manteigas deixou uma mensagem clara a Rui Costa: «Diga a esse pseudo-benfiquista (referência a Pedro Proença) que o futebol em Portugal vale zero sem o Benfica. Exija a reformulação dos quadros competitivos e a redução do número de clubes.»
Pedidos a Rui Costa
Manteigas também pediu a Rui Costa que «aproveite para lhe pedir de volta a águia de ouro atribuída este ano e despeça todos os trabalhadores do Benfica que promovem a ida desse senhor para a presidência da federação». O candidato às eleições do Benfica levantou ainda várias dúvidas sobre o orçamento chumbado na última Assembleia Geral, com maior incidência sobre as dívidas da SAD.
Críticas a Rui Costa
Já Luís Mendes, antigo vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, explicou as razões da sua saída do clube, admitindo que Rui Costa «perderia para qualquer candidato» se as eleições fossem hoje. «Rui Costa? Neste momento não o considero um bom presidente para o Benfica. Tem vindo a demonstrar uma grande incapacidade de decisão e isso é fatal. E aquilo que estou a afirmar é transversal à opinião do universo benfiquista. Se fosse hoje, Rui Costa perderia eleições para qualquer candidato. Até para Vieira? Perderia para qualquer candidato.»
Mendes abordou também a presença de figuras próximas de Luís Filipe Vieira no Benfica e dirigiu duras críticas a Jaime Antunes e a Nuno Costa, considerando-os «fortemente destrutivos» e «permanentemente a criar entropia» no clube.