Sensivelmente duas horas após a passagem do Sporting à final da Supertaça de andebol, o Benfica derrotou o FC Porto na luta pela outra vaga da disputa do troféu, por 34-31, este sábado, na Póvoa de Varzim, agendando, assim, um dérbi com os leões para este domingo.
Num «Clássico eletrizante», como descreveu o jornalista, os dragões viram as águias adiantar-se na frente do marcador e, desde então, «nunca mais conseguiram igualar o seu rival», de tal forma que, ao intervalo, os encarnados seguiam na frente com cinco golos de vantagem (20-15).
O FC Porto estava «obrigado a reagir na segunda parte» e a verdade é que foi conseguindo «encurtar distâncias», contudo, «nunca conseguiu superar a vantagem do Benfica no encontro» (por vezes pela margem mínima). Com as dúvidas instaladas até aos últimos instantes, seriam mesmo os encarnados a «fechar a segunda meia-final com um triunfo», com o 34-31 final.
De referir que a final entre Sporting e Benfica disputa-se já este domingo, a partir das 15 horas (horário de Portugal Continental), na Póvoa de Varzim.