Damaiense garante terceiro lugar na Supertaça Feminina

  1. O Damaiense derrotou o Racing Power por 2-1
  2. Jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares da Supertaça Feminina
  3. Tianna Harris e Lidiane da Silva marcaram para o Damaiense
  4. Gerda Ingrid marcou para o Racing Power

O Damaiense conquistou hoje o terceiro lugar da Supertaça Feminina de Futebol, ao vencer o Racing Power por 2-1, num jogo disputado no Estádio Nacional.

Numa partida marcada pela superioridade do conjunto da Damaia, os golos de Tianna Harris e Lidiane da Silva deram a vitória à equipa orientada por Thorlákur Arnáson, apesar da redução de Gerda Ingrid para o Racing Power.

Damaiense superiorizou-se no primeiro tempo

O início da partida foi equilibrado, mas o Damaiense acabou por chegar à vantagem aos 28 minutos, quando Tianna Harris desviou para o fundo da baliza um livre cobrado por Gabi Gonçalves.

«O início da partida foi dividido entre as duas formações e sem registo de situações de perigo até que, perto da meia hora de jogo, o Damaiense chegou ao golo através da norte-americana Tianna Harris, num desvio no interior da área a um livre cobrado por Gabi Gonçalves, aos 28 minutos», descreveu o treinador Thorlákur Arnáson.

Damaiense gere a vantagem na segunda parte

O Damaiense aumentou a vantagem logo no início da segunda parte, com Lidiane da Silva a converter uma grande penalidade que a própria conquistara.

«O Damaiense iniciou a segunda parte de forma fulminante e pouco após o reinício da partida, Lidiane da Silva conseguiu chegar à área contrária e conquistar uma grande penalidade que a própria brasileira converteu com sucesso», explicou o treinador.

Apesar do golo de Gerda Ingrid para o Racing Power, aos 71 minutos, o Damaiense conseguiu preservar a vantagem até ao final, garantindo assim o terceiro lugar na Supertaça Feminina.

Bacher surpreende com estreia a titular no Estoril

  1. Bacher, de 24 anos, fez a sua estreia absoluta na Liga
  2. Tido como o candidato mais provável a render Pedro Álvaro, Ismael Sierra acabou por ver o lugar ser entregue a Bacher
  3. Ian Cathro elogiou a serenidade e a contribuição ativa de Bacher para manter a baliza a salvo
  4. Cathro terá uma difícil opção a tomar com o regresso de Pedro Álvaro e a boa estreia de Bacher

Alberth Elis relembra o dia em que acordou do coma após lesão grave

  1. Alberth Elis sofreu um traumatismo craniano grave em jogo entre Bordéus e Guingamp
  2. Elis acordou do coma sem se lembrar de ser jogador de futebol ou estar em França
  3. Jogador precisou de reabilitação para recuperar capacidades como fala e escrita
  4. Com falência do Bordéus, Elis ficou sem clube mas mantém-se otimista em relação ao futuro

Bacci lamenta derrota do Boavista apesar da exibição positiva

  1. Bacci lamenta derrota do Boavista apesar da exibição positiva
  2. Cristiano Bacci, treinador do Boavista, considerou que a exibição da sua equipa merecia um resultado diferente na derrota por 2-0 com o Rio Ave
  3. O treinador italiano considerou a ficha disciplinar «um pouco pesada» para o Boavista, com a expulsão de Seba Pérez e os vários cartões amarelos
  4. Bacci afirmou que, apesar de não terem somado pontos, a exibição da sua equipa foi a mais positiva até ao momento e que é preciso «trabalho, dia a dia, dar confiança aos jogadores»

David Luiz rejeitou os milhões do FC Porto para assinar com o Benfica

  1. David Luiz recusou a proposta de 100 mil euros mensais do FC Porto para assinar pelo Benfica com 5 mil euros
  2. David Luiz renovou contrato com o Benfica em dezembro de 2007
  3. Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, «ficou a saber desta decisão» e «ainda me amou mais pela minha atitude, que ele jamais esqueceu»
  4. Quando David Luiz fraturou o pé, «Tive um tratamento… talvez, se tivesse partido o pé no FC Porto não teria o mesmo tratamento humano, que é muito mais valioso do que qualquer dinheiro»