O Damaiense conquistou hoje o terceiro lugar da Supertaça Feminina de Futebol, ao vencer o Racing Power por 2-1, num jogo disputado no Estádio Nacional.
Numa partida marcada pela superioridade do conjunto da Damaia, os golos de Tianna Harris e Lidiane da Silva deram a vitória à equipa orientada por Thorlákur Arnáson, apesar da redução de Gerda Ingrid para o Racing Power.
Damaiense superiorizou-se no primeiro tempo
O início da partida foi equilibrado, mas o Damaiense acabou por chegar à vantagem aos 28 minutos, quando Tianna Harris desviou para o fundo da baliza um livre cobrado por Gabi Gonçalves.
«O início da partida foi dividido entre as duas formações e sem registo de situações de perigo até que, perto da meia hora de jogo, o Damaiense chegou ao golo através da norte-americana Tianna Harris, num desvio no interior da área a um livre cobrado por Gabi Gonçalves, aos 28 minutos», descreveu o treinador Thorlákur Arnáson.
Damaiense gere a vantagem na segunda parte
O Damaiense aumentou a vantagem logo no início da segunda parte, com Lidiane da Silva a converter uma grande penalidade que a própria conquistara.
«O Damaiense iniciou a segunda parte de forma fulminante e pouco após o reinício da partida, Lidiane da Silva conseguiu chegar à área contrária e conquistar uma grande penalidade que a própria brasileira converteu com sucesso», explicou o treinador.
Apesar do golo de Gerda Ingrid para o Racing Power, aos 71 minutos, o Damaiense conseguiu preservar a vantagem até ao final, garantindo assim o terceiro lugar na Supertaça Feminina.