O Benfica despediu-se de dois defesas-centrais, Lucas Veríssimo e João Victor, que voltam ao futebol brasileiro após uma passagem pelo clube encarnado. As saídas dos jogadores representam um importante ganho financeiro para o Benfica, que receberá um total de 14 milhões de euros pelas transferências.
Lucas Veríssimo, de 28 anos, que custou ao Benfica 6,5 milhões de euros em 2020, vai assinar em definitivo pelo Corinthians, clube onde esteve emprestado. O acordo prevê o pagamento de oito milhões de euros pela transferência. Além disso, o Benfica irá receber 20% de uma futura venda do jogador. O novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, tomará posse em 1 de janeiro, e a transferência será oficializada em seguida.
Por sua vez, João Victor, de 25 anos, que chegou ao Benfica na época passada por 9,5 milhões de euros, seguirá para o Vasco da Gama. O acordo entre os clubes envolve o pagamento de seis milhões de euros, com uma cláusula que prevê o acréscimo de dois milhões em objetivos. A transferência será feita em três parcelas.
Ambos os jogadores não conseguiram se firmar no Benfica e foram considerados excedentários pelo treinador Roger Schmidt. João Victor, além de não ser utilizado como central, também não teve sucesso como lateral direito adaptado. Agora, terão a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro e buscar novos desafios.