Neste fim de semana, o Estrela da Amadora prepara-se para receber o Sporting, atual líder da I Liga, em um confronto que promete ser electrizante. O treinador do Estrela, José Faria, expressou a importância de ser destemido em cada partida, destacando que a recepção ao Sporting é uma oportunidade única. Faria disse: “Seja o Sporting ou quem for, temos de ser destemidos. Se eu tivesse receio, mais valia não jogar.” Ele reconheceu a qualidade da equipa adversária, afirmando que estão a defrontar “se calhar a melhor equipa portuguesa da atualidade, líder do campeonato e que quer muito ser campeã outra vez, com um grande treinador.”
Faria também ponderou sobre a primeira volta, onde a sua equipa sofreu uma pesada derrota por 5-1, mas acredita que podem melhorar: "O resultado [da primeira volta] não espelha claramente o que aconteceu, conseguimos criar várias dificuldades ao Sporting em Alvalade e a receita é simples: manter o que fizemos bem e tentar evitar erros. Se falharmos, os jogadores de classe mundial não vão facilitar.”
Ausência e Confiança no Plantel
Além disso, Rui Borges, o técnico do Sporting, confirmou a ausência do jogador Morita e elogiou os miúdos da sua equipa que terão oportunidades no jogo. Ele comentou: “Morita não vai estar apto para ir a jogo. Temos os miúdos, temos o Esgaio, temos o Zeno [Debast]. Já lá jogaram e quem jogar vai ajudar a equipa da melhor forma.”
Enquanto isso, Ferro, central do Estrela, partilhou a sua perspectiva sobre como parar Viktor Gyökeres, um dos principais atacantes do Sporting. Ele mencionou: “Quero acreditar que ninguém prepara um jogo contra o Sporting a pensar num só jogador... mas não há uma ideia-chave, não existe uma poção mágica. Passa, isso sim, pela equipa tentar fazer o seu trabalho.” Ferro também comentou a importância da concentração e um bom desempenho da equipa: “É estarmos concentrados, fazer o nosso melhor e esperar que não esteja num dia sim.”
Um Confronto de Superação
Este confronto não é apenas um teste de habilidade, mas também de força mental. O Estrela da Amadora, actualmente na 15.ª posição da tabela, terá que se superar frente a um Sporting que é considerado um verdadeiro gigante no campeonato português. A estratégia de Faria é clara, e Ferro também acredita que, jogando em casa e recebendo o apoio dos adeptos, pode fazer a diferença: “O nosso campo é diferente em comparação com Alvalade, pois é um bocadinho mais pequeno. Treinamos lá a maioria das vezes e conhecemos melhor o campo, além de que agora vamos ter os nossos adeptos a ajudar.”
Com estas declarações, fica claro que tanto o Estrela da Amadora como o Sporting estão conscientes da importância deste jogo. As mensagens dos seus respectivos treinadores trazem expectativas elevadas para este embate, e ambos os lados estão ansiosos para mostrar o seu valor em campo.