O Sporting encerra este sábado a paragem para os jogos das seleções, com uma deslocação ao terreno do Estrela da Amadora. Na antevisão à partida, o treinador Rui Borges manteve-se determinado na luta pelo título, apesar das baixas importantes que afetam a sua equipa.
“O Sporting vai lutar e fazer tudo para ser campeão. É esse o pensamento. Não penso se será um fracasso. Sou muito positivo. O único foco é fazer o melhor e ganhar. O nosso foco, como o dos jogadores, é a reta final e ser campeão”
, afirmou Rui Borges, rejeitando a ideia de que não conquistar o título possa ser um fracasso.
“Desde que eu cheguei tem-nos acontecido estes contratempos. Temos que arranjar forma de ser competitivos e honrar ao máximo a camisola que vestimos. Não está o Hjulmand. Temos os miúdos e o Esgaio. É dentro dessas possibilidades que temos. Quem jogar irá dar uma boa resposta.”## Regressos Esperados Quanto à situação de Pedro Gonçalves, Rui Borges deixou uma mensagem otimista:
“Tomara eu ter o Pote, o Dani [Daniel Bragança], toda a gente que está de fora, mas não é possível. Está numa recuperação, já na fase adiantada. Trabalha no campo, com bola, não esta a trabalhar ainda com a equipa. Espero que tenha o ok, para se juntar à equipa.”
Por fim, o técnico dos leões destacou a boa exibição de Trincão pela seleção nacional: “Já era um jogador apetecível para o mercado. Tem feito um trabalho espectacular. Surpreendeu muito, a qualidade está lá, mas o que ele trabalha para a equipa tem sido fenomenal. Trincão na seleção foi igual ao Trincão no sporting. No Sporting nem sempre tem conseguido fazer esses golos, que fez na seleção. De forma geral tem sido um jogador muito importante para nós, merecia muito.”