Estreia vitoriosa dos clubes portugueses
Os rivais lisboetas Sporting CP e SL Benfica entraram da melhor forma na renovada Liga dos Campeões, disputada por 36 clubes numa classificação conjunta. O Sporting venceu por 2-0 na receção ao Lille, enquanto o Benfica se impôs por 2-1 no terreno do Estrela Vermelha.
Calendário exigente para Sporting e Benfica
O Sporting, campeão nacional, disputa na terça-feira, nos Países Baixos, o primeiro jogo na condição de visitante, o que o levará ainda aos estádios de Leipzig, Club Brugge e Sturm Graz. Já o vice-campeão Benfica vai estrear-se na quarta-feira perante o seu público, antes de receber também FC Barcelona, Bolonha e Feyenoord.
Com cada equipa a disputar oito jogos (quatro em casa e quatro fora), o Sporting enfrentará adversários mais complicados quando regressar a Alvalade, onde vai receber Manchester City, Arsenal e Bolonha. O Benfica também não encontrará facilidades nas visitas aos redutos de Bayern Munique, Juventus e Mónaco.
Sporting em grande momento
Líder isolado da I Liga, o Sporting é uma equipa em estado de graça, com um percurso 100% vitorioso após o desaire na Supertaça portuguesa, no primeiro jogo oficial da temporada, que perdeu por 4-3 frente ao FC Porto, após prolongamento, depois de ter estado a vencer por 3-0.
A equipa treinada por Rúben Amorim continua a beneficiar do instinto goleador do avançado sueco Viktor Gyökeres, melhor marcador destacado do campeonato, com 10 golos, e autor do primeiro tento no triunfo sobre o Lille, tendo o defesa belga Debast fechado a contagem.
Benfica ainda em adaptação
O Benfica viveu um início de época muito mais atribulado e que já envolveu a mudança de treinador, com Bruno Lage a substituir o alemão Roger Schmidt. A mudança parece estar a resultar, uma vez que os 'encarnados' venceram todos os jogos sob o comando do novo técnico, entre os quais com o Estrela Vermelha.
O vice-campeão português entrou a todo gás na capital sérvia, no segundo encontro sob a orientação de Bruno Lage, e à passagem da meia hora já vencia por 2-0, com golos dos turcos Aktürkoglu e Kökçü, de pouco valendo aos anfitriões o tento tardio do luso-angolano Milson.