O avançado Clayton Silva tem sido determinante para o Rio Ave nesta temporada. O jogador de 25 anos, cedido pelo Vasco da Gama, já leva 10 golos marcados em apenas 18 partidas, sendo um dos melhores marcadores da atual edição da Liga.
Clayton Silva tem quase 50% dos 22 golos marcados pela equipa vila-condense, sendo apenas superado pelo sportinguista Gyokeres (18 golos) e pelo portista Samu (13 golos). Esta impressionante exibição faz com que o ponta-de-lança possa mesmo bater o recorde de golos marcados numa só época pelo Rio Ave, que pertence ao iraniano Mehdi Taremi, com 21 tentos na temporada 2019/20.
Destaque no Rio Ave e comparações com outros craques
«O avançado ganhou uma tremenda importância nos Arcos, uma vez que tem quase 50 por cento dos 22 golos que a equipa marcou em 18 encontros», refere o artigo. Aliás, na atual edição da I Liga, tendo marcado nove golos, o avançado do Rio Ave apenas é superado pelo sportinguista Gyokeres (18) e pelo portista Samu (13), «prometendo pelo menos animar a luta do pódio de goleadores».
As semelhanças de Clayton Silva com outros avançados que brilharam no Rio Ave também são evidentes. O texto compara-o a Carlos Vinícius, outro goleador brasileiro que se destacou na equipa vila-condense em 2018/19, com 14 golos em 20 jogos, e que representa agora o Fulham.
Futuro incerto, mas opção de compra para o Rio Ave
Clayton Silva está cedido pelo Vasco da Gama ao Rio Ave, mas o clube português detém uma opção de compra sobre os direitos desportivos do jogador. Em março de 2024, o emblema brasileiro pagou cerca de 3,5 milhões de euros ao Casa Pia por 70% do passe do goleador.
Desta forma, o Rio Ave poderá garantir a continuidade do avançado, que tem demonstrado enorme qualidade e capacidade goleadora desde a sua chegada aos Arcos.