O Rio Ave, em colaboração com a Fundação polaca Mam Marzenie, proporcionou em Vila do Conde um reencontro muito especial entre Aleksander Rukat, de 8 anos, e o guarda-redes Cezary Miszta.
Em 2022, quando Aleksander começou os tratamentos contra o cancro, Miszta, então com apenas 21 anos e jogando no Légia de Varsóvia, conheceu-o no hospital e tornou-se uma visita habitual numa altura em que os contactos estavam limitados devido à pandemia. Miszta chegou mesmo a rapar o cabelo em solidariedade para o menino.
Apesar da mudança de Miszta para o Rio Ave ter aumentado a distância, o contacto manteve-se. Já recuperado, Aleks pediu para vir a Portugal agradecer ao jovem guarda-redes.
A mudança de Miszta para o Rio Ave aumentou a distância mas manteve-se o contacto e, já recuperado, Aleks pediu para vir a Portugal agradecer ao jovem guarda-redes, revelou o Rio Ave.
O reencontro aconteceu no estádio do Rio Ave, antes do jogo com o Nacional da Madeira. Aleks esperava Miszta no balneário e os dois entraram juntos no relvado para o alinhamento das equipas. No final, Aleks ainda recebeu uma camisola do seu ídolo.
O Rio Ave Social, em parceria com a Fundação Mam Marzenie, concretizou assim o sonho do menino de surpreender Miszta em Portugal. O momento emotivo culminou com os dois a entrarem juntos no relvado e Aleks a receber uma camisola do seu ídolo, celebrando a vitória com a equipa.