O Milan, agora treinado por Sérgio Conceição, que sucedeu a Paulo Fonseca, partiu esta terça-feira para a Arábia Saudita, onde vai defrontar a Juventus, de Francisco Conceição, na sexta-feira, nas meias-finais da Supertaça de Itália.
Antes da viagem para a Arábia Saudita, Sérgio Conceição foi apresentado no Milan, que conta com o também português Rafael Leão, e falou sobre o duelo com o filho: «É uma situação especial, mas vou tentar abstrair-me disso. Tenho de me focar no Milan e na conquista do troféu.»
Paulo Fonseca deixou o comando técnico do Milan depois do empate com a Roma, na 18.ª jornada da Serie A, e foi rendido por Sérgio Conceição. Segundo a Gazzetta dello Sport, cinco pecados capitais condenaram Paulo Fonseca no Milan: a alegada «falta de empatia» com a equipa, as «batalhas» contra algumas das estrelas do clube - com Rafael Leão e Theo Hernández à cabeça -, a exposição e pressão mediática sobre os jogadores, os deslizes defensivos da equipa e a forma de jogar que não se adequava às expectativas do clube.
O diretor do Milan deixou palavras de agradecimento a Paulo Fonseca, desejando-lhe o melhor para o futuro, agora do seu compatriota Sérgio Conceição.
O vencedor do duelo entre Milan e Juventus vai medir forças com o vencedor do confronto entre Inter e Atalanta na final da Supertaça de Itália.