Rafik Guitane, extremo franco-argelino de 25 anos, poderá estar de regresso ao Estoril, sabe A BOLA. O jogador, que chegou ao SC Braga no início desta temporada por empréstimo do clube da Linha, não teve a melhor das experiências nos últimos meses e os arsenalistas estudam a possibilidade de antecipar o fim da cedência.
Progressão não refletida em Braga
Guitane tinha chegado a Braga com um grande cartaz, depois de na época passada ter atingido «patamares de excelência ao serviço do emblema da Linha», como refere o jornal, com 41 jogos, sete golos e quatro assistências. No entanto, a verdade é que a sua progressão não teve os mesmos reflexos no SC Braga.
Até ao momento, o extremo esquerdino conta apenas com três aparições pela equipa minhota, sendo que o seu último desafio data de 19 de outubro, quando foi titular no triunfo sobre o 1º Dezembro (2-1), a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Estoril de braços abertos
Perante uma «primeira metade da época muito abaixo das expectativas», o futuro de Rafik Guitane deverá passar longe de Braga, com o Estoril a estar «de braços abertos para voltar a contar com os serviços» do jogador.
Caso o regresso a Cascais se concretize, Ian Cathro passará a contar com «mais um elemento desequilibrador para o setor ofensivo da sua equipa».